Férias em Arraial D'Ajuda

11:52:00

Enfim pude gozar de merecidas férias!
Fomos eu e minha noiva para Arraial D'Ajuda, para descansarmos nossas cabeças.

Sei que não tem nada haver com o Blog, mas é bom colocar aqui por duas razões:
1 - Para mostrar que não sou neurado com dinheiro. Vivo bem e faço quase tudo o que quero quando o assunto é despesa, mas quando o assunto é Passivo, aí eu corto mesmo! Sem sacrifício, sem resultados!
2 - Para dar dicas a quem for viajar pra lá!

Pesquisei os pacotes da CVC antes de tudo e parecia que ficaria mais em conta mesmo, porém odeio regras e para minha férias não deveria haver regra alguma. Portanto decidi ir na cara e na coragem. Reservei apenas a pousada, pois fiquei com medo de não achar vagas. Essa atitude se mostrou péssima quando cheguei na cidade e vi a quantidade absurda de hotéis e pousadas disponíveis, a oferta é abundante.

Não me extenderei em como foi a viagem, apenas colocarei os principais pontos:
1 - As praias são bonitas mais nem tanto
2 - O povo local te recebe muito bem
3 - Ao chegar ao aeroporto, alugue um carro, pois é mais vantajoso que qualquer outra opção.
4 - Não entre nos táxis do aeroporto
5 - O povo, em sua maioria (Pelo menos em Arraial), é explorador e preguiçoso. (Me desculpem, mas é verdade)
6 - Não deixem de visitar o EcoParque. Vale cada centavo! Olhe os dias de funcionamento antes de agendar a viagem. Link do Parque
7 - Pagar R$ 42,00 para visitar o Recife de Fora não compensa!!! Se mesmo assim quiser ir, leve um tênis bem velho.
8 - O melhor local pra se comer, é no restaurante Paulo Pescador, sem dúvida alguma. Farei um post a respeito desse local. Link do Local
9 - Não compensa visitar a Praia do Espelho! Quase saí na porrada com o cara do estacionamento. Se mesmo assim quiser ir, saia cedo e se prepare pra rodar em estrada de terra e ficar perdido. Chegando lá, tente parar o carro na estrada, antes do estacionamento.
10 - Quando chegarem uns caras super-simpáticos perto de vocês, com umas folhas de coqueiro nas mãos, dispensem de cara! O raiva que me deu desses "artistas" de rua. Toda hora chegavam e diziam: -BOM DIA CASAL FELIZ! POSSO LHES MOSTRAR MINHA ARTE?
11 - O melhor e mais perto lugar pra se ficar em praia, é na Barraca do Pirata na praia de Pitinga. Não te cobram estacionamento e nem consumação mínima. Possue umas tendinhas de frente pro mar, redes, mesas e alguns esportes.
12 - O melhor e um pouco mais distante, é em Trancoso, na praia dos Coqueiros. Lá realmente é bonito e não é tão caro.
13 - Pra comer barato à noite, vá a uma rua que fica acima da rua do Mucugê. É uma das ruas principais e lá tem uma pizzaria muito boa e barata.
14 - As praias não têm ondas e a água é quente.
15 - Se você acha que será um passeio alto nível, esqueça, pois de alto mesmo só ficam os preços de qualquer coisa por lá!
16 - É muito legal ir à Ilha dos Aquários e ver os tubarões de pertinho.
17 - Se você quer ir lá pra pegar mulher, esqueça, exceto se for na alta temporada quando deverá ter mais turistas.

Enfim, odeio ser explorado e esse foi o único lugar em que fui e não consegui correr de toda a exploração. Não volto mais! Prefiro as praias do Rio ou sul do país!
Errata: No íten 3 eu tinha escrito táxi, mas é carro! Vacilo meu! Já corrigido!